quarta-feira, 13 de outubro de 2010

um pouco sobre o ZOUK

Já fucei muito nessa internet pra saber a história Zouk, difícil viu! Cada site fala de uma coisa, mas vou colocar aqui as partes que mais gostei, kkkkkkkk.




No Brasil, utiliza-se a música Zouk para dançar uma dança 100% brasileira. Ela é oriunda da lambada, porém, com movimentos mais adaptados ao andamento da música. A lambada era muito rápida e frenética, impossibilitando muitos passos que existem hoje.
A dança zouk brasileira possui hoje vários estilos entre eles, o Tradicional, o Zouk Love, o Flow, o revolution e o Soulzouk. É preciso ter muito cuidado para não confundir a música com a dança. A dança zouk brasileira pode ser dançada com diversos ritmos: pops dos Estados Unidos, músicas Árabes, espanholas, remix,kizomba, tarraxinha, cabolove, cabozouk, Hip hop, R&B Contemporâneo,Reggaeton, dancehall e Raggajam.

Viram só? A Dança Zouk é 100% brasileira, parabéns para nós que inventamos a melhor de todas as danças. Inventamos um mundo de possibilidades. Tenho vários exemplos de grandes professores de Zouk, meus favoritos são:
Renato Veronezzi e sua parceira Carol Agatti
Larissa e Kadu

tem vários outros muito bons, mas é deles que vem minha inspiração. 

Bju da Let

Nenhum comentário:

Postar um comentário