domingo, 12 de dezembro de 2010

Eu viveria de dança

Eu viveria de dança, você não?
Mas o sonho de viver dançando não é fácil, nada fácil. Primeiro que pra você dançar a nível de profissional tem que gastar muuuuito dinheiro, pra depois talvez ter um bom retorno. Mas é assim em todas as áreas né? Principalmente na artística, onde dependemos de muito talento, aprovação dos outros e dedicação.
A dança é tão abrangente, existem tantos ramos que fica difícil se dedicar a um só, eu, como vocês sabem adoro a Dança de salão (completamente apaixonada) mas gosto muito também do  Street Dance, jazz e variações do tipo. Eu sei que se eu tivesse tido uma base boa de ballet tinha me facilitado muito a vida, mas não vamos ficar lembrando desses detalhes. Penso em melhorar minha dança do jeito que ela é, fazendo movimentos limpos, intensos e belos.
Para aqueles que sabem dançar muito existem várias competições. Nos Estados Unidos tem um concurso de dança que passa na tv, todo ano. Chama-se So you think you can dance, é simplemente o lugar dos melhores, sem exagero. É onde um dançarino mostra que dança não é uma coisa só e tem que se virar pra dançar vários tipos de dança.

Um pouquinho mais sobre o concurso (naquele esquema de copiar colar):


So You Think You Can Dance (Achas que Sabes Dançar? em Portugal) é um reality show americano de competição de dança que vai ao ar nos Estados Unidos no canal FOXe no Brasil no canal LIV.
Nos EUA, a primeira temporada estreou em 20 de julho de 2005 e tem uma premissa semelhante ao American Idol, com audições nacionais, levando à descoberta do dançarino favorito da América. O reality foi originado por Simon Fuller e Nigel Lythgoe, os mesmos criadores de American Idol. Em So You Think You Can Dance o grande grupo de inscritos, formado por artistas profissionais, amadores e aspirantes a dançarinos se apresenta nas primeiras eliminatórias — alguns deles serão selecionados para a competição principal, em Las Vegas. A cada episódio, os concorrentes devem aprender diferentes coreografias e formar pares de dança — que são trocados a cada semana — como testes às suas habilidades.

Chegou a hora boa, vídeos \o/  




só sei de uma coisa:


"Vou dançar até meus sapatos pedirem para parar.
Aí eu paro. Tiro os sapatos.
E danço até a vida acabar."

Leti

Nenhum comentário:

Postar um comentário