terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dança de salão aqui, ali e acolá

Olá pessoal!

Eu sempre fiquei pensando se a dança de salão daqui do Brasil é a mesma de todo o mundo... hum...
resolvi pesquisar e compartilhar com vocês (se tiver alguém ai, né).
Já vi vários filmes de dança e em todos as danças básicas de salão se diferem, então realmente cada lugar é uma coisa.
No nosso querido Brasil as que são mais dançadas e ensinadas são: forró, o samba de gafieira, o soltinho, o bolero, o tango, o zouk, a salsa e entrando recentemente em alguns lugares do país o West Coast Swing.
Eu sei o que você está pensando: Mas como assim a Valsa não entra?
Não, sinceramente você já viu alguém dançando valsa sem ser em formatura, casamento ou festa de 15 anos?


Internacionalmente, para fins de competição, o termo dança de salão se restringe a certas danças, de acordo com as categorias -- International Standard e International Latin -- definidas pelo Conselho Mundial de Dança (WDC, na sigla em inglês). As danças praticadas nesses estilos são: a valsa lenta (ou valsa inglesa), o tango internacional (diverso do tango argentino), a valsa (também chamada de valsa vienense), o foxtrote e o quickstep (International Standard); o samba (diferente das modalidades de samba brasileiro), ochachachá, a rumba, o paso doble e o jive (International Latin).




Tá, confesso que essa parte de cima eu simplesmente copiei e colei de um site, mas achei legal desse jeito,por que eu não sabia mesmo... kkkkkk


A dança de salão pra competição, difere-se um pouco da dançada nos bailes, festas e encontros sociais. Mas isso é assunto pra outro post.


Depois eu coloco vídeos de estilos não dançados aqui no Brasil.


bju da Let

Nenhum comentário:

Postar um comentário